Solar Livre

Central de Atendimento (45) 3122-8701 (clique para enviar)

Faça seu login ou cadastre-se

Solar Livre

Menu do Site

ANEEL decide pelo retorno da cobrança extra de bandeiras tarifárias

Sobre a Empresa

ANEEL decide pelo retorno da cobrança extra de bandeiras tarifárias

No último dia 30 de novembro, a diretoria da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) realizou uma reunião extraordinária, onde ficou estabelecido a volta da cobrança das taxas das bandeiras tarifárias. Em dezembro, será cobrado a bandeira vermelha Patamar 2, com custo de R$ 6,24 para cada 100 kWh consumidos, devido ao nível baixo das hidrelétricas e por falta de chuva em algumas regiões do país. Com esse anúncio, é importante lembrar que os consumidores busquem evitar o desperdício de água e energia.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a ANEEL tinha estabelecido a permanência da bandeira verde acionada até 31 de dezembro de 2020, mas a queda no nível de armazenamento nas hidrelétricas e a retomada do consumo de energia levaram à revisão da decisão feita nesta semana.

O sistema das bandeiras tarifárias foi criado pela ANEEL e tem como objetivo gerar o consumo consciente da energia elétrica e mensalmente equalizar as condições e os custos de geração no país. Quando a produção nas usinas hidrelétricas estiver normalizada, será acionada a bandeira verde, sem acréscimos na tarifa.

Fonte: ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica)